Pão de Tâmaras Medjool e Noz / Foccacia

17.1.17

Esperamos que tenhas usufruído do sol maravilhoso que hoje se fez sentir e energizado o corpo e alma. Quanto a nós, depois de uma caminhada logo pela manhã bem cedo, e de uma aula de yoga com um grupo maravilhoso, ficamos com vontade de colocar esta energia em algo que pudesse-mos partilhar e que transmitisse o nosso gosto pelo que é verdadeiro e saudável.
Assim nasceu o nosso pão de Tâmaras Medjool ( o fruto seco mais completo) e noz (oleaginosa rica em Ômega 3) com farinha de aveia ( que ajuda a diminuir o colestrol e adelgaçar a silhutea) e espelta ( a nossa farinha e eleição). Podemos dizer que criamos um pão delicioso e nutricionalmente rico, capaz de satisfazer os gostos mais exigentes.
Mas não ficamos por aqui, a inspiração era muita, e o gémeo do pão de tâmaras foi uma foccacia, á nossa moda, com espelta, azeite extra virgem, alecrim e funcho, tudo biológico. Uma combinação de sabores suaves, mas profundos. Foccacia é um pão Italiano, mas o nosso tem sabores bem Portugueses.
Podemos dizer que foi um dia intenso e muito gratificante:
Nasceram mais dois pães que se vão juntar aos incontestáveis Pão de Feijoca com Sementes, Pão de Batata Doce com Sementes, Pão sem Glúten e Pão de Deus, todos com o carimbo de qualidade da Alcofa Bio.
Se tiveres vontade de provar, podes fazer a tua encomenda, ou procurar à sexta das 8h às 20h e sábado, das 8h as 13h, na Alcofa Bio, no Mercado do Produtor, no Bairro Arenes em Torres Vedras.
"Faz do teu Alimento o teu Remédio" 



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe