Las Rabanadas saudáveis

21.12.15

Os fritos de Natal fazem parte da memória de todos, assim como a azia e sentimento de arrependimento após o deleite, mas nós estamos cá para que este ano só fiquem as boas memórias. Assim e na continuação das nossas propostas saudáveis para um Natal com todos os sabores que o caracterizam, trazemos as rabanadas. Com todo o sabor mas sem óleos e sem açúcar pois utilizamos a geleia de arroz para substituir o açúcar e assamos em vez de fritar. 
Pode parecer estranho, mas o sabor está lá.

Receita
4 fatias de pão de centeio 
2 dl de leite de coco (receita aqui)
2 colh. sopa de geleia de arroz
Casca de limão
1 ovo batido
1 colh. sopa de canela em pó

Preparação
Leva o leite e a casca de limão a ferver por 2 minutos
Junta a geleia de arroz.
Embebe o pão no leite tendo o cuidado de deixar mole mas não partir.
Passa o pão pelo ovo e coloca num prato
Junta o leite, ovo que resta e a canela em pó e verte por cima das fatias de pão.
Aquece bem uma frigideira anti aderente.
Leva as fatias a dourar na frigideira por 3 minutos de cada lado.
Coloca num prato de servir e deita por cima um fio de geleia de arroz.
Experimenta e dá o teu feedback.

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