Chá 3 anos

1.12.15

foto daqui.
Com os dias frios e húmidos devemos ter maior atenção com os líquidos que ingerimos, devem estar à temperatura ambiente ou quentes. Os chás são uma excelente escolha, devendo nós ter o cuidado de no dia a dia dar preferência aos chás pouco aromáticos e de sabor mais neutro; assim a nossa sugestão vai para o chá "3 anos" cujo nome surge pelo facto de se utilizarem as folhas mais velhas (com mais de 3 anos) da planta do chá que também se denomina de Kukicha; pode ser tomado por adultos e crianças; é extremamente saudável, pois tem um efeito alcanilizante fortalecendo-nos e refrescando quando nos sentimos cansados; é ótimo para aliviar náuseas, gastrite e insónias. É excelente para ajudar a resolver infecções renais, da bexiga e doenças cardiovasculares.
Como preparar?
Utiliza uma colher de sopa por litro de água e quando começar a ferver baixa o lume e deixa durante 10 minutos, se quiseres, junta na fervura um pau de canela e/ou uma casquinha de limão.
Fica muito saboroso!!
O chá 3 anos associado a outros alimentos torna-se num excelente "medicamento". Iremos dar continuidade a este tema em publicações futuras.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe