Doces Sem Açúcar - WorKshop

28.2.16

Não deixa de ser estranho... "Celebramos a vida (aniversários) comendo alimentos que nos tiram anos de vida" Gabriel Mateus .
São hábitos que estão enraizados, mas que temos que romper já que nos levam, e aos nossos filhos, a ter problemas de saúde.
O feelgoodinlove propõe mais um Workshop dentro da temática da alimentação saudável, desta feita vamos aprender quais os melhores substitutos do açúcar e como utiliza-los de forma a manter as suas características.


Como nos explica o Professor Francisco Varatojo  acerca dos efeitos "maléficos" do açúcar no nosso organismo: "Quando a glicose entra na corrente sanguínea é libertada a insulina, uma hormona produzida pelo pâncreas. A função da insulina, hormona-chave na regulação dos níveis de glicose, é a de facilitar a utilização desta pelas células do corpo, fornecendo-lhes a energia necessária para que possam desempenhar as suas funções. Deste modo, se houver equilíbrio entre a secreção da insulina e a eficácia das suas acções, a normoglicémia, será mantida. A glicose que não é utilizada é armazenada no fígado sob a forma de glicogénio, cerca de 100 a 200 gramas num adulto, este é enviado de volta à corrente sanguínea sob a forma de ácidos gordos, que se vão depositar nas zonas mais propensas a acumular gordura. Mais grave do que isto é que estes ácidos gordos provocam disfunção e morte celular, afectam a circulação sanguínea e progressivamente, deterioram o funcionamento dos diferentes órgãos do nosso corpo."

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe