Alcachofras cozidas

5.2.16

Filomena, tu que adoras alcachofras, sabias que a Marilyn Monroe foi coroada rainha da Alcachofra em 1948 em Castroville, Califórnia, a "terra da alcachofra"?
Pois...fazes muito bem em consumir este alimento pois é excelente fornecedor de vitamina C, magnésio, potássio e claro, fibra dietética. Ajuda na digestão pois estimula a bílis e protege o fígado, e impede que o colesterol LDL se transforme na sua mais prejudicial, não é por acaso que existem tantos produtos à base de alcachofra.
Como é que as preparas?!
Ermelinda! È mesmo verdade que tenho este fraquinho por Alcachofras!!e, não me vou vestir de Marilyn Monroe,  mas vou mascarar-me, porque também tenho um fraquinho  por Carnaval!! Quanto à preparação das alcachofras é muito fácil: encho uma panela com água , sal e azeite e deixo cozer assim, de forma simple,s as alcachofras. Pode-se utilizar apenas os fundos das alcachofras nas saladas, mas eu prefico comer folha a folha( apenas retirando a parte da folha junto ao caule) e no final deliciar-me com o fundo da alcachofra verdadeiramente delicioso. E agora depeço-te porque enquanto tu vais descansar eu vou brincar ao Carnaval!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe