Amendoim e cancro

19.11.15

Como a aprendizagem é uma constante, e para nós é prioritário partilhar informação correcta e actualizada, e foi na  actualização da informação para a II Edição do Workshop "Alternativas Vegetais aos Lacticínios" que obtivemos um dado novo e relevante importante para quem sofre de cancro!

foto daqui
Já aqui tivemos a oportunidade de falar sobre o amendoim, nomeadamente da manteiga de amendoim, e dos seus benefícios: são ricos em proteína, vitamina B3, vitamina E e manganésio, ótimos nos casos de doenças cardiovasculares e de Alzheimar. Que o amendoim é benéfico é ponto assente, contudo a ressalva vai para os doentes oncológicos ou sobreviventes de cancro, pois estudos recentes indicam que  os amendoins têm um componente que poderá estimular a disseminação e sobrevivência de células de cancro no organismo.
"O estudo conclui que, uma vez que as metástases são responsáveis pela maior parte de morte por cancro, o consumo regular de amendoins por pacientes de cancro deverá ter um efeito adverso na sobrevivência à doença, pelo que deverá ser desaconselhado".

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe