Assado de Tofu com legumes perfumados

29.11.15

Hoje o sol acordou-nos cedo ...
A nossa receita de hoje, é inspirada nos almoços de família, em que os assados no forno têm que estar presentes, contudo, sem carne de difícil digestão, gorduras saturadas e super saudável. Para além disso é uma receita rápida, dando-nos mais tempo para desfrutar do fim de semana!
Um assado de tofu!
O tofu é produzido a partir da soja, sendo importante adquirir tofu biológico (não GM). A soja é a maior fonte de proteínas entre todas as leguminosas, sendo um substituto ás proteínas de origem animal. Os alimentos à base do grão de soja são ricos em cobre, magnésio e cálcio, apesar dos oxalatos poderem inibir a absorção do cálcio, daí ser necessário a preparação adequada da soja antes da preparação dos alimentos.

Receita
Tofu natural (este era Próvida)
Azeite
Curgete
Cebolinhas
Cenoura
Couve coração
Batata doce (opcional)
Dente de alho
Alho em pó
Molho Soja s/ açucar
Curcuma
Pimenta preta
Sal
Alecrim do jardim

Começa por fazer uma marinada, de preferência 2h antes, com o  dente de alho , molho de soja, azeite curcuma e pimenta e reserva.
Pré -aquece o forno a 200º.
Coloca num tabuleiro de ir ao forno, a peça de tofu ao centro, rodeada dos legumes previamente lavados e cortados ás rodelas, excepto as cebolinhas que podem ir inteiras ou cortadas ao meio, e tempera com azeite, alho em pó, sal (atenção que o molho de soja já tem sal), curcuma e pimenta. Se quiseres um pouco mais de hidratos de carbono na tua refeição junta batata doce cortada ás rodelas.
Coloca por cima algumas folhas de alecrim fresco, e rega com a marinada.
Leva ao forno cerca de 30 minutos ou até que os legumes estejam do teu agrado. Vai regando com o molho.
Bom  domingo e  bom almoço de família!

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe