Feel Good

7.10.15



Olá, sou a Ermelinda Sérgio, tenho 42 anos, sou mãe, esposa, fisioterapeuta de formação académica, mesoterapeuta, terapeuta de reiki, professora de yoga, professora de yoga kids, e coach alimentar. Sou um ser que tem a oportunidade de vivenciar esta experiência maravilhosa que é viver. 
E é em gratidão e com o apoio da minha família e da minha querida amiga Filomena Francisco, e depois de muito pensado, discutido mas sobretudo sentido, que iniciamos este projeto de partilha de saberes, aprendizagens e gostos próprios de cada uma de nós, com muito carinho.






Durante 15 anos exerci, exclusivamente, a profissão de Fisioterapeuta, mas, apesar de gostar do que fazia, sentia-me incompleta, não me revia totalmente na abordagem utilizada pela comunidade terapêutica, faltava algo… Percebia que independentemente do que os pacientes referiam ao nível do corpo físico, algo mais sublime ficava por esclarecer, por tratar, e a minha satisfação não era completa. Foi por meios, posso dizer, dolorosos, incompreensíveis na altura, que o Universo me levou ao que afinal eu tanto procurava sem o saber, ao mundo maravilhoso do Yoga, do Reiki, da Alimentação Saudável, tão maravilhoso de tão simples ser, tão genuíno, ao permitir a observação Holística, que significa simplesmente, observação do ser no seu todo: corpo físico, corpo mental, corpo emocional. Esta descoberta foi ouro sobre azul, foi o conciliar dos conhecimentos técnicos da fisioterapia à luz da visão ocidental, com os conhecimentos da filosofia do Yoga e do Reiki, à luz da visão oriental.



E desde então tem sido um caminhar na minha auto descoberta, pois descobri uma Ermelinda bastante diferente, e quem me conhece há desde sempre sabe que assim é. Diferente física, mental e emocionalmente com tudo de bom que essa diferença trouxe: Fisicamente, mais mais magra (bastante); mais saudável (sem cefaleias constantes, com a pele e o cabelo mais brilhante, pratico yoga todos os dias logo pela manhã, corro, faço surf, e sinto um prazer enorme em tudo o que seja atividade física. Mentalmente, tenho maior controlo dos pensamentos o que me permite “escolher” o que quero pensar, e assim afastar pensamentos angustiantes. Emocionalmente, e também como consequência das alterações referidas, gosto muito mais de mim, o que me leva a vibrar numa frequência elevada e a transmitir isso aos que me rodeiam.
Adoro o caminho que estou a percorrer, desejo intensamente continuar a fazê-lo, e a partir de agora passo a partilhar contigo essa caminhada, porque não estamos sós, e tal, como outros me ajudaram a ver mais além, me tocaram, se eu te poder ajudar a descobrires o teu caminho, então tudo fará ainda mais sentido.
Este irá ser um espaço de partilha, partilha de informação sobre alimentação saudável, porque acredito que o “Alimento é o nosso medicamento” e que temos de “Faz da tua cozinha a tua farmácia”, sobre respiração e técnicas respiratórias, porque quem “ Respira a 100% vive a 100%”, sobre o Corpo Energético, pois somos muito mais do que aquilo que a medicina ocidental vê. Pensamentos e desabafos também podem aparecer por aqui, assim como outro qualquer assunto que considere útil para evoluirmos com seres conscientes e o mais felizes que podermos, pois é para tal que aqui estamos, para sermos felizes com tudo a que temos direito.
Om, Shanti, Shanti, Shanti (Paz, Paz, Paz)
Ermelinda

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe