O que é o Yoga?

20.10.15

O que é o Yoga?!

Podes perguntar, e muitas respostas vais obter...mas o Yoga não se define, Yoga vivencia-se... sente-se no coração. E com base nessa vivência, valoriza-se e aprende-se a viver no momento presente, sendo uma forma de cultivar a mente positiva.A nossa habilidade de viver o momento presente é que determina a nossa paz interior. A prática de Yoga e meditação, como forma de vida, é uma forma de aquietar a mente e de nos tornarmos mais conscientes do Aqui e Agora.
O ontem é passado, o amanhã futuro e somente o presente é o único momento que realmente existe. Bhagavad Guita diz: "Yoga é habilidade na acção, é aquietar a mente, é equilíbrio e estabilidade da mente, é romper a união com a dor da mente negativa".
Assim é fácil compreender o valor de uma prática regular de Yoga e meditação com forma de apaziguar a mente, a fim de nos tornarmos mais presentes, praticando a concentração e centrando a atenção no momento presente. E a mente apaziguada é o alicerce da paz interior que se reflecte no nosso exterior e no meio que nos rodeia.
"Quando os cinco sentidos e a mente estão parados, e a própria razão descansa em silêncio, então começa o caminho supremo. Esta firmeza calma dos sentidos chama-se yoga"Katha Upanisad

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe