Nós

22.10.15

"Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece". Das frases que mais gosto e que me fazem mais sentido!E foi assim com a Ermelinda. Conhecendo-nos desde sempre, juntando-nos a vida e afastando-nos, nalguns pontos, reencontrámos-nos, e ela desafiou-me para experimentar Yoga. Já várias pessoas me tinham convidado mas, por alguma razão, só o convite da Ermelinda foi suficientemente desafiante para mim, que gosto de pessoas "fazedoras de coisas", de pessoas diferentes de mim e com as quais possa aprender. Sempre que nos encontrávamos surgiam sempre muitas ideias e ficávamos sempre cheias de boa energia. Era evidente que gostávamos muito de ouvir o que a outra tinha para dizer...e curiosa pelas mudanças físicas (evidente boa forma física!!) da Ermelinda, queria sempre saber mais sobre as mudanças que fizera desde que nos afastáramos...

Eu comecei a mudar alguma coisa quando, devido a um episódio grave de saúde, ter recaído sobre mim a suspeita de uma doença auto-imune (não confirmada), e devido a inúmeros problemas digestivos. Já deixara de consumir leite e lacticínios, com evidentes melhorias no meu bem-estar geral, o que me tornou ainda mais interessada sobre os efeitos directos da alimentação na minha saúde.
Importa aqui dizer que não sou vegetariana (ainda), gosto de cozinhar, ainda como carne, adoro ovos, adoro a comida típica portuguesa, não faço exercício físico como a Ermelinda, tornei-me apreciadora de vinho tinto aos 40 anos, sendo a comida ainda o pretexto para estar com amigos.
Mas...estou disposta a mudar e sempre pronta a experimentar! Por isso surgiu este blogue aproveitando os talentos de cada uma... A nossa união de "aparentes opostos" funciona bem e este blogue é mesmo feito de mangas arregaçadas, tudo feito "a meias", recorrendo muitas vezes à utilização das novas tecnologias para conseguir fazer as coisas em comum. Apesar de vivermos em aldeias vizinhas, cada uma tem uma vida cheia (que incluí uns pacientes maridos e filhos adolescentes, sendo eles as primeiras cobaias das receitas que vamos testando). De alguma forma damos energia uma à outra.  Um dos nossos objectivos aqui é exactamente conciliar as nossas diferenças: conseguir "pegar"em pratos ditos "tradicionais" e transformá-los em alternativas saudáveis. Esse é, no entanto,  apenas um dos nossos objectivos porque sonhos não nos faltam ...não é verdade Ermelinda?

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe