Nós e a Noz

12.11.15

Uma noz por dia e o bem que lhe fazia! Nós gostamos muito da Noz!:)
Já reparaste na forma da noz?! Sim, assemelha-se ao formato do cérebro.
A noz é um dos exemplos de alimento que, apesar de muito calórico, é de extrema importância para o nosso organismo. E há óptimas razões para que as nozes façam parte das nossas refeições e dos nossos filhos, principalmente, dos pequenos lanches, mas sem fruta doce, pois o doce da fruta com o óleo da noz produz fermentações alcoólicas que levam a transtornos digestivos, principalmente ao nível do fígado:
A noz contém uma boa quantidade de Melatonina, uma hormona que protege as células de danos de oxidação e ajuda nas insónias, para isso basta que no final do dia, por volta das 19 horas consumas 3 nozes. É rica em omega-3, fonte importante de vitaminas do complexo B, especialmente tiamina, B6, ácido fólico e minerais como o fósforo, magnésio e cobre, considerado como alimento para o cérebro As nozes são ricas num tipo de polifenol com propriedades antioxidantes e anticarcinogénicas. De acordo com um estudo recente, pessoas que consomem oleaginosas, principalmente nozes, mais do que três vezes por semana têm um risco inferior morrer de cancro ou doença cardiovascular e maior probabilidade de viver mais, salientando ainda que o consumo regular de nozes  numa dieta saudável reduz o risco de cancro em gerações futuras.

Para além de todas estas boas razões para gostarmos da NOZ,  as doses elevadas de proteína e de fibra nos frutos secos aumentam a saciedade e diminuem a fome, sendo benéficas no controlo da insulina e da perda de peso. Que tal?

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe